quarta-feira, 29 de junho de 2011

Holograma na palma das mãos

   Os hologramas que viamos/vemos em certos filme desenhos estão cada vez mais proximos da interação com o homen Isso graças ao trabalho de pesquisadores da Tokyo University, que conseguiram um jeito de fazer com que as pessoas "toquem" os hologramas.
  
   Quando simplesmente vemos e não sabemos basicamente como funciona acaba se tornando uma coisa impossivel, mas o sistema é engenhoso e trabalhoso, eles utilizam placas capazes de direcionar uma onda ultrasônica com incrível precisão, onde se combina com a imagem holografica projetada. Com todo esse processo, acaba iludindo nosso cerebro dando a mera sensação de que oque está tocando é algo real, algo que contenha massa.






   Os ciêntistas da  Universidade de Tóquio estão usando os sensores de movimento do Nintendo Wii para "buscar" a mão do usuário. O projeto foi apresentada na última SIGGRAPH. Até o momento foi utilizados hologramas simples como, pequenos objetos e passaros, mas muito provável que em pouco tempo já haja hologramas maiores para comercialização.



 Conclusão de pessoas normais: Nossa que avanço na ciência de algum modo isso podera comtribuir com a sociedade.

 Conclusão Nerd: Wowwwwwwwwwwwwowow, caralho daqui algum tempo poderemos realmente ter batalhas pokemons mais reais, YU-GI-OH, digimon, *_________________* Estarei feliz se viver para ver este fenomenal avanço!!!onze!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário